Como ser um confeiteiro de sucesso?

Atualizado: Fev 4

Quer saber como ser um confeiteiro de sucesso? Conheça o nosso artigo completo, além de dom para inventar e se reinventar, contudo, também é preciso engenhosidade.

É uma profissão que exige muita habilidade e técnica na cozinha. Além da habilidade é preciso muita criatividade para estar criando novas receitas

A confeitaria é um ramo da gastronomia que foca no preparo, decoração e apresentação dos pratos doces. Bem como bolos, tortas, pudim e biscoitos

O mercado de trabalho para o confeiteiro é um mercado muito amplo. Você pode trabalhar para você, sendo um empreendedor da área ou para outras pessoas.

Veja também dicas para iniciantes na confeitaria clicando aqui!

Inclusive hoje tem um grande leque de cursos para quem pretende se especializar na área da confeitaria.

Como ser um confeiteiro de sucesso

Como já falamos acima, o ponto primordial para ser um confeiteiro, é ter habilidade com as panelas. Você vai precisar estar sempre se reinventando.

Um confeiteiro pode tanto reproduzir, como também criar suas próprias receitas, fazendo disso até sua marca registrada.

A apresentação de um prato de um confeiteiro é tão importante, quanto o sabor do alimento oferecido, principalmente quando são pratos servidos em eventos.

Veja também o nosso instagram com dicas exclusivas clicando aqui!

Nós primeiro saboreamos com os olhos e somente depois disso, de fato, provamos a comida. Portanto, quanto mais bonito for seu prato, maiores serão as chances de que as pessoas gostem dele.

Como ser um confeiteiro de sucesso na prática

Se liga nos itens abaixo e saiba o ‘que faz parte da função do confeiteiro na hora de pôr a “mão na massa”.

  1. Escolher os instrumentos indispensáveis para um confeiteiro. Bem como, liquidificador, batedeiras, fornos, formas de diferentes diâmetros, termômetro digital, espátulas, facas, balanças e muito mais.

  2. Conferir os produtos. Entre eles estar sempre observando as datas de validade de cada um. Na confeitaria, em especial, os alimentos perdem com muita facilidade, por isso, tenha cuidado redobrado com o armazenamento e validade.

  3. Fazer a conferência dos alimentos, saber se estão frescos e bons antes de levar a mesa do cliente e nas montagens dos pratos.

  4. Criar e recriar receitas

  5. Seguir as normas de segurança, qualidade e higiene

  6. Fazer a manutenção e limpeza do local de trabalho.

#cursodoces #comoserconfeiteiro #cursoconfeitaria #abrirconfeitaria

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Redes Sociais

  • RSS ícone social
  • Instagram

Links importantes

Tags mais pesquisadas

© 2021 por Confeitearte | by Rafael Batista