O que é Glow Cake?

Atualizado: Fev 4

A tendência da confeitaria é o Glow Cake! Mas se você ainda não está por dentro das técnicas, calma, vamos te explicar mais sobre ela. Afinal, essa é a moda da vez ao que se refere a bolos.

Os grandes confeiteiros já estão por dentro dessa técnica, pois os clientes já consagraram esse tipo de bolo. Portanto, é necessário que você amplie seu aprendizado e, com isso, abra mais portas nesse grande mercado.

Continue acompanhando o post e saiba mais sobre o Glow Cake. Se inspire!

Afinal, o que é Glow Cake?

Traduzindo Glow Cake, a palavra quer dizer bolo brilhante. Porém, esse efeito é conquistado não com um glitter normal, mas com um comestível. No entanto, é preciso algumas técnicas para que ele crie a aderência correta na cobertura e o mais importante, para não transparecer um exagero.

Mas porque esse tipo de bolo virou tendência?

O Glow Cake chegou ao Brasil recentemente e está se tornando uma verdadeira paixão nacional. Um tipo de bolo que pode ser usado em diversas ocasiões. Portanto, mesmo que ele tenha um toque mais luxuoso, é possível adaptá-lo para que ele fique bonito para qualquer tipo de evento.

O brilho do bolo chama a atenção logo de cara, ou seja, é impossível não notá-lo. Por isso, ele tem caído nas graças dos clientes, pois deixam suas recepções ainda mais glamorosas.

Sendo assim, é possível usar o Glow Cake em:

  1. Festa de 15 anos;

  2. Casamentos;

  3. Aniversários em geral;

Mas esses são somente algumas ocasiões onde esse tipo de bolo pode ser usado, você pode variar para outras ocasiões.

Para fazer um Glow Cake é importante ter:

  1. Chantilly;

  2. Corante comestível;

  3. Glitter comestível;

  4. Borrifador de confeiteiro.

Porém, caso você preferir fazer o bolo com a pasta americana, é possível também. No entanto, a pasta deve ser da cor do glitter.

É importante deixar claro que cada ingrediente que for substituído da receita original, poderá mudar o resultado final. Texturas, sabores e sensações são muito sensíveis.

Então fique atento nas substituições e principalmente: Nas quantidades!

#GlowCake #oqueéGlowCake #fazerGlowCake

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Redes Sociais

  • RSS ícone social
  • Instagram

Links importantes

Tags mais pesquisadas

© 2021 por Confeitearte | by Rafael Batista